sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Relato do meu parto - Parte 1/2

Oi gente, hoje é dia de contar como foi meu parto!

Então, a Olívia nasceu dia 23/10, às 16h.

Trabalhei até dia 22/10, dirigi normalmente, trabalhei bem, cheguei em casa cansada do congestionamento... tudo normal. Era uma quinta-feira, dia de comprar frutas e levar a diarista para casa. Não sei se estava prevendo, mas pedi ao meu marido que fosse no meu lugar...

Dormi bem... despertei umas 2h com pequenas cólicas...  Achei estranho e não consegui voltar a dormir. Acordei meu marido e disse que estava na hora de arrumar a mala da maternidade e a mala da Júlia.

Às 5h estava morrendo de fome e comi uma fatia do meu pão integral com requeijão e orégano e 700ml de suco (mamão, banana, mel, água e iogurte natural).

As cólicas eram fracas e irregulares e, quando vinham, eu fazia agachamento e respiração. Meu marido me ajudava, me lembrando de respirar.

Às 7h meu tampão começou a sair... foi só um pequeno filete de sangue... Então, demos café da manhã, aprontamos a Júlia e liguei para minha mãe ficar de sobreaviso, pois ainda não sabia se era trabalho de parto.

Às 9h, minha mãe já tinha chegado e liguei para o meu médico. Ele pediu para eu dormir e ligar novamente às 12h. Fiquei quase 2h na cama, mas contração deitada doía mais, então resolvi levantar. Uma coisa interessante foi que, no tempo em que fiquei deitada, as cólicas demoravam a vir... antes de deitar estavam em 10 minutos... depois de deitar, demorava 30 minutos...

Às 12h, almoçamos e liguei para o médico. Ele pediu para eu comparecer às 14h em seu consultório para fazermos uma avaliação. Minha mãe, então, levou a Júlia embora e ficamos - eu e marido - respirando a cada contração. Tomei banho e fomos pro consultório.

Às 14h, estacionamos super longe e fui andando até o consultório do médico. Ele me atendeu às 14h30, conversou conosco que faria um exame de toque mas que, provavelmente, me mandaria de volta para casa, pois, em geral, as pessoas chegam de forma muito antecipada, sem dilatação, e, se não voltam para casa e esperam, acaba virando uma cesariana desnecessária.

Fizemos, então, meu primeiro exame de toque de toda a gestação.

Importante ressaltar que, até o dia do parto, não tinha feito nenhum exame de toque (fiz apenas uma avaliação da bacia), pois meu meu médico disse que não era necessário. E, realmente, não é mesmo. O exame não doeu, o médico foi muito cuidadoso. Ele fez um toque sem contração e um toque com contração. No momento do toque com contração, senti a água descer... minha bolsa tinha estourado...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário