quinta-feira, 15 de outubro de 2015

37 semanas de gestação

Oi gente!

Fizemos 37 semanas de gravidez! #contagemregressiva



Nessa semana, tivemos o feriadinho do dia das crianças e aproveitei para descansar bastante e curtir minha petite famille.

Mas... Júlia passou o feriado com febre e com a mão na boca. Como não teve outro sintoma (salvo uns gases hahahaha), acho que são apenas os dentinhos nascendo!

Enfim...

Nessa semana, o bebê já é considerado completamente viável!! \o/

Estou fazendo muito xixi de noite. Caramba, que bexiga minúscula!

Isso não deve mudar porque estou sempre com *muita* sede! Bebo demais... tanto de dia, quanto de noite!

Ainda está quente demais aqui em Brasília!

Dias 14 e 15/10, às 8h30 da manhã, já tinha 30ºC e 20% de umidade relativa do ar. Imagina às 14h?!! Estado de atenção e alerta ativados, mas continuamos aqui, tendo que vir trabalhar!!!!

Chuva, chuva, venha e se instale um pouco, por favor!!

Também estou sentindo algumas contrações de treinamento, mas bem pouco mesmo. Tem horas que a barriga fica bem dura. É importante respirar bem profundo e tranquilo nessa hora!! Se você se concentra na respiração, relaxa e esquece um pouco a dor!

A vagina continua molhadinha e sempre!! kkkk

Abri espaço no meu guarda-roupa para as roupinhas da nova bebê! \o/

Estou louca para fazer as unhas e a sobrancelha, mas estou completamente sem tempo! Afff!

Preciso desenrolar e instalar o bebê conforto no carro!

E também fazer a mala da maternidade!

E comprar absorvente pós-parto e álcool 70º!

E ir ao supermercado e me depilar no dia que completar 39 semanas!

E separar a certidão de casamento para levar na maternidade e para usar, posteriomente, para registrar o bebê no cartório.

E escolher o nome da bebê!!! rsrsrsrs #noname

São tantas essas últimas providências...!

Estou achando minha barriga bem alta ainda. Poderia dar uma baixada essa semana!

Os movimentos fetais continuam bemmm fortes... a bebê vive dando uns socos na minha costela!

Continuo dirigindo normalmente.

Gente, nunca vou deixar de comentar sobre ela... a fome miserável que sinto.
Estou mais ansiosa pelo fim da gravidez para parar de ver a balança subindo do que para ver a carinha da bebê!!! kkkk #sqn!! Brincadeira!!!!

Sinto muito sono no trabalho! Na parte da tarde é difícil não dar umas "pescadas", parece o primeiro trimestre da gestação! De noite, estou bem cansada, mas, por incrível que pareça, não tenho tanto sono assim. Vou para o quarto no mesmo horário, mas, muitas vezes, demoro a pegar no sono. Ainda mais se tiver quente. Só consigo dormir depois que chego a uma temperatura corporal específica!!! Geladinho! :D

No fim do mês, na minha data provável do parto - DPP, vamos ter 4 dias feriados (30/10 a 2/11). Então, minha licença será quase antecipada em razão de tantos dias feriados. Por enquanto, vou trabalhar até dia 27/10.

Tivemos a consulta semanal com o obstetra e está tudo ótimo. Ele só pediu para eu observar os movimentos fetais. A bebê tem que mexer sempre... todos os dias :)

Faltam 16 dias para a DPP!!

É isso aí gente!
Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário