quinta-feira, 8 de outubro de 2015

36 semanas de gestação

Oi gente!

Fizemos 36 semanas de gravidez!

É o marco do início do 9º mês de gestação!

Agora as consultas passaram a ser semanais! :)
Está muito perto de conhecer o rostinho da nossa segunda princesa!!

Ainda temos uma última ultrassonografia antes do parto, com 38 semanas.
Minha última US foi com 22 semanas, então faz um tempão que não "vejo" minha moça!

Nessa semana, Júlia fez 1 ano e 5 meses de muita fofurice!

O pessoal do meu trabalho resolveu fazer um chá de bebê e foi bem legal! Comi bastante bolo. Fazia um tempo que não comia tanto doce! hahahahahaha Desequilibrei na balança, com certeza!

Esse final de semana comecei a congelar algumas comidas para o pós-parto. É uma pena o meu congelador ser tão pequeno!

O calor continua castigando aqui no DF.
Às 9h da manhã, já temos 30ºC.
Estou sofrendo muito, inclusive para dormir.
A pressão fica um pouco baixa com tanto calor.
Na gestação anterior, em setembro/outubro eu estava com 2 meses de gestação, então senti pouco esse período seco.
Mas, como dessa vez estou no finalzinho da gravidez, as ondas de calor próprias da gestação, unidas às da seca do DF estão me matando!
Estou me arrastando... num cansaço absoluto e com muito sono durante o dia.
Parece o mesmo sono do início da gestação!!

Mas... continuo bebendo muita água e tentando usar roupas mais frescas. O problema é que sempre fui de sentir frio, então tenho poucas roupas adequadas para o calor que sinto atualmente!!!! hahahaha #nãotenhoroupa

Também continuo bebendo a vitamina de mamão, banana e leite/iogurte natural pela manhã.

A bebê continua dando mexidas doloridas, parece que está entrando dentro da costela! #movimentosfetaisfortes

Mais uma vez, não tive estrias, mas muita celulite nas coxas. Para as estrias, uso muitos cremes e óleos na barriga e área das coxas.

Essa semana tive um pouco de coceira na cicatriz da cesariana, mas nada muito intenso.

Pela manhã, costumo acordar com as mãos formigando. Parece ser um sintoma normal, de acordo com o Dr. Google! rsrsrs

Continuo dirigindo normalmente.

O protetor do moisés ainda não está pronto, pois estou na dependência da vovó, que disse que ia fabricar!!

Ainda não fiz a mala da maternidade também. Apesar disso, acho que só falta comprar álcool 70º para curar o umbigo e absorventes pós-parto.

Essa semana tive muita dor nas pernas, talvez por ficar muito tempo sentada no trabalho... aí dá uma leve inchada nos tornozelos. Mas, devido ao calor, não consigo ficar batendo perna por aí!

A umidade vaginal continua a todo o vapor!

Estou na maior ansiedade com a chegada do parto e para o fim da gestação. Mas estou curtindo esses últimos vinte e poucos dias de gravidez.

Nessa semana, tive consulta com o obstetra, escutamos o coração do bebê e fiz o exame do estreptococo B. Deu negativo e está tudo bem com a princesinha :)

É isso gente!
Até semana que vem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário