quarta-feira, 30 de setembro de 2015

35 semanas de gestação

Oi gente!

Fizemos 35 semanas de gravidez!

Essa semana também marca o fim do 8º mês de gestação! #já

Como eu disse no post passado, essa parte final é a mais interessante...
Cada dia mais perto de conhecer nossa segunda princesinha!
Falta apenas um mês para Júlia sair do berçário e para a bebê nascer. Aguenta coração!

Nessa semana, estou sentido as famosas ondas de calor várias vezes ao dia.
O calorão que está fazendo aqui em Brasília também não ajuda!! Às 9h da manhã, já está fazendo 30ºC e a umidade está muito baixa! Essa semana choveu um pouquinho, mas as temperaturas vão continuar elevadas. Semana passada, inclusive, aconteceu a temperatura mais alta da história do DF para o período.
Continuo com muitaaaa sede e bebendo baldes e baldes de água e chás, como sempre!
Esse calor me dá uma fraqueza absoluta!!!

Uma grande diferença entre a gestação passada e a atual foi realmente o cansaço extremo que senti - e ainda sinto -, dor nas pernas e os pés inchados no final do dia.
Não sei se tem a ver com o calor insuportável das últimas semanas, mas essa parte final da gravidez está sendo bem sofrida nesses quesitos.

Também ando sentindo bastante pressão no quadril... uma dor no pé da barriga e, consequentemente, muitaaaa vontade de fazer xixi!!

A bebê se estica bastante... anda com uns movimentos bem grandes e, por isso mesmo, doloridos!

Voltei a tomar vitamina com mamão e/ou banana. Dessa vez, abandonei a aveia, para tentar não engordar muito mais. Já tem bastante aveia no meu pão integral, então, não vou ficar sem essa fonte importante de energia.
Na vitamina, alterno o leite com o iogurte caseiro natural e fica muitoooo gostoso!

Meu cabelo está enorme. Cortei no início da gestação, mas já cresceu com força total novamente! Ah, os hormônios...!

A melanina também está cumprindo sua função (até demais!). A linha nigra está cada vez mais nigra... Minha virilha, cotovelo, pés e axilas também estão bem escuras!

Ahhhhhhh... E é impressionante como nossa virilha fica grande... costumo dizer que é como uma flor se abrindo. kkkk....  É bem feio mesmo. Mas depois volta ao normal! \o/

Faz um bom tempo que não uso mais aliança. Desde 2013, quando engravidei da Júlia, a aliança ficou muito frouxa... mesmo com a gestação, meus dedos afinaram... tem gente que fica com os dedos gordos, inchados, mas, no meu caso, foi o contrário. Depois que a bebê nascer, vou esperar meu peso se estabilizar e verificar se vou precisar de ajustes com a aliança.

A calcinha continua úmida. É muita transpiração, minha gente! É uma coisa impressionante! Uma suadeira danada lá nas partes baixas!!! kkkk Continuo tendo muitoooo cuidado com as calcinhas por causa dos fungos.... Como disse em alguns posts, peguei candidíase mais de uma vez na gestação anterior!

Além disso, ando sentido um desconforto quando estou deitada e viro de um lado para outro. É só um desconforto mesmo e logo passa. Não ocorre sempre, mas tive alguns episódios essa semana.

Venho notando uma mudança no comportamento da Júlia. Não sei se ela está sentindo a vinda do novo bebê ou se é a famosa fase do terrible two.

Ela sempre comeu muito bem, mas, tem dias que não quer comer em uma ou mais refeições. Nessa semana, por exemplo, ela comeu uma banana com leite e aveia às 7h; manga com maçã e um biscoito de maisena às 9h e... não comeu o resto do dia... até 17h30! No berçário, recusou o almoço (12h) e o lanche da tarde (14h). Ela também recusou o jantar (17h), mas o berçário me ligou e, no fim das contas, consegui - eu mesma - oferecer e ela aceitar... Sei que é ruim deixar uma criança sem comer das 9h às 17h30... mas, infelizmente ela não aceitou o que tinha...

Em casa, às vezes, ocorre o mesmo e nunca substituímos a alimentação.

Como ela não tinha nenhum outro sintoma e não está emagrecendo... deixei para lá... Mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

Chegando em casa, após o berçário, ela não saiu do nosso colo. Estava bem carente nessa noite e na manhã seguinte. Então... pode ser que tenha relação com a vinda do novo bebê.

É isso gente... até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário