quarta-feira, 26 de agosto de 2015

30 semanas de gestação

Oi gente!

Fizemos 30 semanas de gravidez!

Nessa semana, percebi que a azia, que me acompanhou nas últimas semanas, passou.

Contudo, apareceu uma sede incontrolável. Se eu não beber água imediatamente, parece que vou desmaiar!!! rsrsrs E continuo bebendo muitaaaaaaa água durante o dia! E indo milhares de vezes no banheiro. Um tantinho que eu demoro para ir fazer o xixi e já interfere até no meu jeito de andar! hahahahaha Isso quando não tenho vontade de fazer outro xixi asssim que termino o primeiro. É muito engraçado!

A sensibilidade nos dentes, que havia passado, voltou com tudo essa semana. Antes eu não comia do lado direito. Agora, não como do lado esquerdo! Ui, como dói. Estou sempre usando pasta dental específica para dentes sensíveis e, no momento certo, vou correndo procurar a Dra. Valéria, minha dentista!!

Outra coisa que marcou muito essa semana, foram os calores! Eles apareceram. Eu sou muitoooo friorenta! Estou sempre de casaco, sempre! Mas, nessa semana, de horas em horas, sobem uns calores absurdos. E não é nada ótimo quando se está em uma das fases mais secas em Brasília! Então, estou tentando usar mais sandálias abertas e blusas sem manga. Mas é o tipo de vestimenta que não cai bem no trabalho, então está sendo uma fase meio chatinha.

A fome incontrolável continua e só piora. Minha térmica de lanches só aumenta, hahahahaha. Insisto nos alimentos mais integrais, frutas e castanhas para tentar não engordar muito, mas sei que minha faixa, nesse finalzinho de gestação, é meio quilo por semana, ou seja, dois quilos por mês. Assusta, mas meu peso está bem controladinho desde o início da gestação.

Continuo com a vitamina durante o café da manhã. Sempre entra leite, uma fruta e um punhado de aveia. No dia que não tomo, fico bastante fraca!

Outra coisa da semana 30 é o fato de que minhas extremidades (mãos e pés) incham um pouco (e por pouco tempo), principalmente quando está na fase mais quente do dia. Não sei se tem relação com o calor, mas não se parece com aquele inchaço típico de gestação.

Em semanas anteriores, senti um pouco de dor nas costas, mas ela passou \o/

A prisão de ventre que marcou algumas semanas, passou de vez. Estamos funcionando direitinho e como um relógio! \o/

Aproveitei para dar umas olhadas nas roupas RN e P da bebezinha, que eu já tinha lavado e deixei mais ou menos pronto para organizar a mala da maternidade.

Comecei a sentir umas cólicas beeeem fraquinhas.

A bebê continua mexendo bastante! :o)

Até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário