quinta-feira, 13 de agosto de 2015

28 semanas de gestação

Oi gente!

Estamos com 28 semanas de gravidez!



Nessa semana, tomei a vacina da coqueluche e aproveitei para levar a Júlia para tomar as vacinas da semana passada. Estamos passando por uma crise na saúde com nosso governador e, semana passada, não tinha agulha para dar vacina na Júlia... Dá vontade de ir na farmácia, comprar a agulha e entregar para a enfermeira aplicar. Que coisa!

Tivemos também um feriadinho no trabalho... dia 11/8 é comemorado o dia da criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil e dia do Advogado. Só sei que arrumaram esse motivo para nos dar um feriadinho em agosto... esse mês tão sem-feriados e com 31 dias! risos!

Chegaram as camisolas que comprei no site que comentei no post passado e gostei muito de todas as peças. O site foi esse aqui. Eles tem muitas camisolas para maternidade, com abertura para amamentação. Os que comprei, os preços variaram de R$ 26 a 42,00... Tem muita coisa linda, não só para maternidade. Chegou bem rápido, comprei no boleto e veio com código de rastreamento.

Continuo sem muita vontade e tempo de ir na academia (eu só poderia ir de noite, mas prefiro ficar com meu marido e minha filha), então estou aproveitando os momentos em que vou no banheiro no trabalho - e são muitos - para fazer muitos agachamentos e alongamento. Toda vez, antes e depois de um xixi, eu faço algum movimento de alongamento e sempre 10 agachamentos. Foi difícil no começo, dá aquela dorzinha de quem não mexe o músculo há um tempo, mas, dias depois, o corpo já pede cada vez que vc vai ao banheiro :)

Como trabalho muito sentada, estou aproveitando também para fazer os exercícios para o músculo do assoalho pélvico. Eu aprendi os exercícios com uma fisioterapeuta do assoalho pélvico aqui de Brasília, mas está mais ou menos tudo descrito nesse link ou vc pode olhar as fotos no Google.

Outro exercício bastante importante é aquele direcionado para os pés. Devemos movimentá-los para cima e para baixo várias vezes ao dia. Auxilia na circulação sanguínea, evita edema e aumenta o tônus muscular.

Enrolei uma semana, mas guardei as roupinhas da bebê no container de plástico, finalmente!

Nessa gestação, não vamos fazer o curso de gestante fornecido pelos hospitais de Brasília. Acho que fazer uma vez é suficiente, pois o curso ocupa as manhãs de uma semana inteira e acredito que não traz tantas informações relevantes para uma mãe de segunda viagem. Eu fiz o do Santa Lúcia e o ponto mais interessante certamente é o super lanche que é servido cada dia do curso!!! risos!!!

Meus seios estão crescendo cada vez mais rápido e, mesmo os sutiãs enormes que comprei, quase não servem mais. Na primeira gestação, tive muito leite, doei até 6 meses e amamentei a Júlia até descobrir essa segunda gestação. Espero ter muitoooo leite novamente!!!

Nessa semana, a sede noturna e a insônia passaram, então estou dormindo melhor e indo menos vezes ao banheiro durante a noite.

Também não sinto mais tantas dores nas costas. Mas, em geral, me sinto mais cansada.

A bebê continua mexendo muito! :)

Esse mês de agosto é bem complicado em Brasília porque são registrados os menores índices de umidade relativa do ar. Esses dias, a umidade relativa do ar costuma chegar a 20%, índice abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que estabelece como aceitável até 30%. Por isso, estou me hidratando muito - agora incorporei mais chás na minha vida - e evitando sair ao sol nos períodos mais quentes do dia. A seca também deixou minhas mãos muito ressecadas, assim como os cantinhos da boca.

Nessa semana, senti várias endurecidas na parte de cima barriga. Não tem dor nenhuma e passa rapidinho. Parece mais uma câimbra no músculo.

Quando acordo pela manhã, costumo ter câimbra na perna direita, então, intensifiquei o consumo de bananas!!! Às vezes, meu nervo ciático também dá umas puxadinhas.

Estou cada vez com mais umidade na parte interna das coxas.

Continuo sem inchaços. Não tive na primeira gestação também. Eu só fiquei com as pernas inchadas uns 3 dias depois do parto.

Enfim... é isso. O post ficou gigantesco mais uma vez. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário