terça-feira, 30 de junho de 2009

Paris, França


Paris.

Por que eu demorei tanto pra falar sobre Paris se foi a primeira cidade que conheci na França? Foi no CDG que desembarquei em março de 2008, foi uma das cidades que mais explorei, e por que a história de Paris acabou ficando para o 10º post?

1. Cheguei muito cansada. Como é estressante fazer conexão apertada bsb/guarulhos! Guarulhos é gigante! Fui das últimas a entrar no avião. Meu voo partiu com 1h de atraso. Praticamente esperavam por mim e por outros gatos pingados. O interessante é q chegou na hora marcada em Paris...

2. Fui barrada pela imigração no CDG. Apesar de estar com todos os documentos, euros e comprovante de atividade profissional, me acharam com cara de sei lá o quê! Mais de 1h para me liberarem após uma entrevista em uma salinha. Me perguntaram tanta coisa! Sorte que eu tinha todos os endereços e telefones das casas que eu ficaria. Consultaram todos no computador e ligaram para os números. Tudo ok. Próxima viagem: atestado de acolhimento foi dos primeiros documentos a ficar pronto.

3. No primeiro dia de Paris, peguei granizo, vento cortante, chuva gélida e nuvens. Nada de sol = Muitas peças de roupas para tentar, em vão, espantar o frio primaveril!

4. Excesso de turistas em todos os monumentos. Filas intermináveis. Fui curtir a Notredame de Amiens, pois a de Paris estava intransitável.

5. Preços para turistas, ou seja, altos.

6. Mala pesada. Nunca viaje com tanta mala! Os prédios de Paris tem escadas estreitas e muitos não tem elevador. Resultado: Subir 2 andares com várias malas nas costas, não tem preço! O mesmo vale para o metrô: muitos não tem escada rolante e, quando tem, são estreitas. Sem contar a distância que vc percorre entre a estação e o local onde ficará hospedado...


São apenas 6 dos inconvenientes pelos quais passei em Paris. Prometi que não voltaria lá por tão cedo. Promessa é dívida. Esse ano, faço conexão em Lisboa e parto direto pra parte boa da viagem: Cote d'azur, Riviera Francesa, Provence. Chame do que quiser. Lá é bom demais!

A história de Paris não acaba aqui. Tem muita coisa legal e que vale a pena conhecer. Contarei no próximo post meu bate-perna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário