segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cannes, França


Apesar do glamour que existe em torno da cidade, conheci uma Cannes fria e com o mar agitado.





Visitei poucos lugares. Caminhei um pouco nos arredores do Palais des Festivals. Tinha um tapete vermelho que percorria algumas calçadas da cidade.


Andei por ruelas estreitas, em que só passam pessoas. Várias ruas (as mais antigas) tem acesso restrito a pedestres.

Após me perder pelas ruazinhas, acabei me deparando com uma linda vista: de um lado, um museu; do outro, uma bela vista do local onde ocorre o Festival de Cinema mais famoso do mundo.

O Palais des Festivals fica atrás dessa marina, lá embaixo.

Depois disso, fui conhecer a rua mais famosa, Rue d'Antibes, com muitas lojas de grife, mas praticamente todas estavam fora do meu orçamento. Só tive coragem de entrar na Sephora e na Zara ;) Mesmo assim, só olhei; nada comprei! rs


Passando pelo mar agitado, umas cadeirinhas em que as pessoas tentavam se esquentar. Apesar do sol, a sensação térmica é muito baixa... por culpa do vento!


Depois de bater perna pela cidade, saímos correndo para pegar o carro cujo prazo do estacionamento já havia vencido. Ainda bem que não recebemos nenhuma multa pelo atraso... Estava frio o suficiente para ter algum guardinha na rua fiscalizando os carros estacionados.

É isso... Cannes não tem muita coisa além do Festival. Praticamente tudo gira em torno dele :)

A visita pode ser mais interessante em maio, época das festividades, mas eu preferi encontrá-la mais vazia e, por isso mesmo, mais transitável!

Transporte utilizado: Antibes/Cannes/Antibes: carro. Usamos estacionamento pago (fica na rua mesmo). Visitado em abril/2008.

Cannes vale uma visita (rápida)!

2 comentários:

  1. Parabéns Gabi pelas fotos e pelos textos ficaram ótimos! Você disse que estava só no começo, mas já tem tanta coisa escrita uahuhauaha :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Nós fomos em maio, e nao é mais interessante nao: fica tudo lotado de parafernália, e nao acrescenta nada no charme da cidade. Eu prefiro Cannes do jeito que você viu :-)
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir