sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nice, França

Nice é uma das cidades mais importantes da Cote D'Azur, senão a mais importante. É conhecida por ter o segundo aeroporto mais movimentado da França (o Charles de Gaulle).

Foi uma das cidades que mais gostei! Tem um lado bem antigo e conservado e outra, totalmente nova e tecnológica. É muito bom se perder pelas ruelas da cidade velha e acabar encontrando uma praça linda, com lindos chafarizes e um metrô lindo OU se deparar com o mar mais lindo e azul-aquarela que já vi na vida (Promenade des Anglais)!




Em uma das ruas mais movimentadas da parte nova, você encontra shoppings (se perca dentro deles!), uma linda igreja (no estilo da Notre Dame de Paris) e muitas, muitas pessoas pela rua! É uma cidade muito jovem, ao contrário de muitas cidadezinhas da região, basicamente formada por pessoas mais velhas.








Meio de transporte Antibes/Nice/Antibes: Bus (Envibus) -> 1 euro para ir, 1 euro para voltar. Muito confortável, com ar condicionado, cinto de segurança, sendo que alguns anunciam a próxima parada (como se fosse um metrô!)

Nice é muito grande... Continua no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário